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Estatuto GOE - GERAL

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Mensagem por Admin Ter Jul 08, 2014 8:01 pm

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Última edição por Admin em Dom Jul 20, 2014 10:18 pm, editado 1 vez(es)

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Estatuto GOE - GERAL  Empty Re: Estatuto GOE - GERAL

Mensagem por Admin Dom Jul 20, 2014 10:17 pm

Policia DPM ara proteger o Habbo Hotel - Estatuto

título 1 – Regras Gerais

As regras descritas neste estatuto regem todos os policiais que trabalham na polícia GOE (Departamento Polícial Habbiano). A partir

do momento em que você aceita trabalhar na polícia, está automaticamente aceitando todos os termos. O não conhecimento de qualquer

regra aqui descrita não o isenta de possíveis punições que vão de kikes, advertências, rebaixamentos ou até mesmo a demissão.

Artigo 1

Todos os policiais integrantes da Polícia GOE devem respeitar as regras descritas na Etiqueta Habbo e também no Termo de uso descrito

pela empresa criadora do Habbo Hotel (Sulake).

Artigo 2

Assim como descrito na Etiqueta Habbo, todos devem manter o respeito máximo dentro da organização, todos os conflitos que não sejam

pertinentes ao trabalho devem ser resolvidos FORA da base da GOE. Isso se aplica também as bases aliadas.
Artigo 3

É terminantemente proibido usar de Flood/Spam/Propagandas que fiquem inundando a tela mesmo que seu objetivo seja o recrutamento,

exceto em casos específicos em que superiores o autorizem.

Artigo 4

Jamais peça testes, promoções, pagamentos e/ou direitos, todos esses fatores são administrados cuidadosamente pelos nossos supremos,

os testes/pagamentos/promoções são aplicados no momento certo e os direitos são dados aos policiais que conquistaram confiança e

principalmente demonstraram comprometimento.

Artigo 5

Isso é um trabalho militar, significa que devemos ter comprometimento e fidelidade. Não será aceito que o policial possua qualquer

tipo de vínculo com qualquer outra organização (outros militares, outras policias, máfias, etc). Qualquer policial que for pego

infringindo esta regra sem uma explicação plausível deverá ser punido com a DEMISSÃO sem aviso prévio.

Artigo 6

Ao entrar no quartel, certifique-se de estar com uniforme, missão e emblema correspondentes ao seu cargo. Qualquer infração a esta

regra acarretará punições que variam de Advertências Verbais, Advertências Escritas e até mesmo rebaixamento em caso de reincidência.

Artigo 7

Todos os membros da polícia devem deixar sua página Habbo totalmente VÍSÍVEL junto com todas as informações que nela devem conter,

como Perfil/Amigos/Emblemas/Quartos. Policiais nunca devem ficar em “Modo Offline”.

Artigo 8

Caso o policial perca sua página (Mas não o seu emblema), deverá falar com um Diretor (ou acima) para reaver uma nova página. Caso

ele perca o emblema, ele não será mais considerado um policial da polícia GOE (tendo que se alistar novamente), exceto em caso de

intervenção dos Supremos.

Capítulo 2 – Regras para Inferiores/Superiores

Artigo 1

A hierarquia da polícia GOE é a base para a cadeia de comando a ser seguida por todos os policiais. Em nossa constituição, os

Fundadores têm total autoridade para com todas as outras patentes.

Artigo 2

Será descrita abaixo a hierarquia usada pela polícia GOE para cargos não pagos:
Inferiores:

Recruta
Soldado                1
-------------------
Cabo
Sargento
Sub-Tenente
Tenente                2
--------------------
Aspirante a oficial
Capitão
Major                   3
-------------------------
Coronel
General         4
----------------------------
inspetor
inspetor - Chefe  
Coordenador                  5
----------------------------------
- Diretor
- Diretor Fundador                 6
-----------------------------------
- Vice Presidente
- Presidente

-Fundador (O-DR.THIAGO-O, DR:JUNIOR)


Capítulo 3 – Promoções/Demissões/Rebaixamentos/ADV


Artigo 1

Toda promoção, demissão e rebaixamento deve ser postado em seu devido tópico.


Artigo 2

Todos os policiais têm um limite mínimo de dias em que deve permanecer na patente antes de receber uma nova promoção. Esta regra não

impõe que após esse período obrigatoriamente o policial será promovido.

Soldado - Passar pela aula
Cabo – 1 dia – Necessário passar pelo treinamento [TEC]
Sargento – 2 dias


Tenente – 12 dias - Obrigatório ser Guia e passar pelo Treinamento [TN]
Capitão – 15 dias
Major – 15 dias

Coronel – 20 dias
General – 25 dias



Quem pode promover:

Tenentes promovem soldados à cabos.
Capitães promovem Sargentos abaixo. Ou seja: No máximo Cabo a Sargento
Majores promovem Sub-Oficiais abaixo.
Coronéis promovem Tenentes abaixo.
Generais promovem Capitães abaixo.
Inspetores  promovem Tenentes Abaixo
Diretores promovem Marechais abaixo.
Diretores-Fundadores promovem Supervisores abaixo.


Cargos acima de Marechal são Superiores, eles são promovidos pelos próprios superiores e não possuem uma quantidade de dias mínima.


Artigo 3

Fundador-Supremo é o único que promove qualquer patente. Em suas promoções não são levados em conta os dias, isto significa que ele

pode promover um policial mesmo que o policial não tenha completado os dias mínimo



Artigo 4

Todas as Promoções/Rebaixamentos/Advertências devem ser postadas pelo autor, somente cargos acima de Inspetor podem mandar alguém

postar por ele.

Artigo 5

Somente Coronéis acima podem postar uma advertência, cargos abaixo desse devem pedir autorização de um superior.

Artigo 6

Advertências podem ser aplicadas nestas situações:

-Desrespeito de um inferior com um superior;
-Não prestar Sentido ou prestá-lo de forma irregular: Andar/Falar;
-6 dias fora sem autorização dos Supremos;
-Palavras de baixo calão dentro da polícia;
-Desrespeitar um policial da GOE fora da base, seja superior ou inferior;
-Qualquer outra ação que infrinja o Estatuto.

Obs: Só pode ser aplicado 1 ADV por vez, Membros da Diretoria podem aplicar um máximo de 2 ADV de uma vez e membros da Fundação podem

rebaixar o policial direto, caso a infração seja grave.

Artigo 7

Se um policial toma ADV pelos dias ausentes, ele receberá um rebaixamento para cada 6 dias que continuar ausente. Ex: Um policial

passou 6 dias ausente, ele vai tomar ADV, se ele passar mais 6 dias, ele é rebaixado, se passar mais 6 é rebaixado de novo, e assim

sucessivamente.

Para evitar isso, o policial deve pedir uma permissão de ausência para a Direção e apresentar motivos para a tal.

Artigo 8

O policial que somar 3 ADV deverá ser punido com um rebaixamento.
As advertências são “Zeradas” assim que o policial for rebaixado por elas, ou quando ele se torna um superior. (É promovido de

Marechal à Inspetor).
As ADV tem um prazo máximo de 3 dias para serem canceladas caso haja a possibilidade de que tenham sido aplicadas indevidamente.
Após este prazo (3 dias) o policial não poderá mais recorrer dela.
Caso a ADV seja cancelada, seu post no fórum deve ser apagado pra evitar problemas futuros, caso contrário quem o postou poderá ser

punido.

Artigo 9

Um policial não pode dar ADV a outro policial cuja patente seja maior que a sua. Para esses casos, este policial deve falar com outro

policial que seja de patente superior ou igual ao Advertido.






Capítulo 4 – Direitos

Artigo Único

Estas são as regras para aqueles que têm Direitos:

-Direitos são entregues a policiais de confiança do Fundador da GOE;
-Não são todos os cargos pagos que podem ter direitos;
-Quem usar os direitos indevidamente irá perdê-los e sofrerá as punições cabíveis.
-Todos os policiais que têm direitos estarão dentro do grupo Org.Direito da base.

Capítulo 5 - Uniformes


Artigo 1

-Dentro da GOE, todos aqueles que tiverem Uniformes definidos terão que usá-los;
-Quem for visto sem o uniforme correto será punido sem aviso prévio;
-Existem uniformes tanto para cargos pagos, como para não pagos;



Artigo 2

Esta é a lista de cores que os não-pagos devem usar na camisa/terno de acordo com sua patente:
Durante Manha e Tarde Membros da Militares utilize Calca Preta, Sapato Branco, Camiseta manga longa.
Hora rio Noturno Calca Preta, Sapato Branco, Blusa de Frio de acordo com cor ordenada.

Recruta = Marrom (Vestiário)
Soldado = Marrom escuro  
Cabo = Cinza    
Sargento = Branco


Tenente = Vermelho/Vinho
Capitão = Roxo
Major = Rosa

Coronel = Violeta Claro
General = Verde escuro

Inspetor = Azul
Inspetor Chefe= Verde - Terno E Boina Preta com Estrela Verde
Guia = Terno perto por dentro branco - Boina Branca com estrela branca
Diretor = Amarelo Claro -  Terno E Boina Preta com Estrela Amarelo Claro
Diretor-Geral = Marrom -  Terno  E Boina Preta com Estrela Marrom
Diretor-Fundador = Branco - Terno E Boina Preta com Estrela Branca
Vice Presidente = Livre
Presidente = Livre


Artigo 3

Calça/Sapato/Boina pretos pra todas as patentes abaixo de Inspetor.
A partir do cargo de Inspetor, deve-se usar o Terno ( ou não), com as cores mencionadas, sapatos brancos e não é obrigatório o uso de

Boina.

Artigo 4

Todos os uniformes de Cargos pagos abaixo de VIP devem ser compostos de Terno (Não-VIP), com as cores de suas patentes

correspondentes aos cargos não-pagos.
Ex: Sócio = Cabo, então sócio vai usar um terno Cinza.

A partir de VIP, todos têm seus uniformes livres, lembrando que se deve ter em mente que a base é um local sério de trabalho e nem

todo tipo de roupa pode ser usado.


Capítulo 6 – Quartel e setores

O Quartel está dividido em diversos setores, cada um com sua importância e todas estão sob responsabilidade de quem está no comando.

Artigo 1

Logo abaixo, a lista de setores da polícia:

-Recepção
-Alavancas 1/2
-Centro
-Salinha de Recrutas -  Sala de Teles
-Sala VIP - Andar Superior


Artigo 2

Os palanques se encontram no Hall central da base correspondem respectivamente:

O Oficial de Base (Tapete vermelho) precisa ter uma patente de no mínimo Tenente e de preferência possuir Direitos (Não é

obrigatório). Este policial irá atender os chamados da recepção e observar a recepção e alavancas, em busca de possíveis intrusos e

os kikar ou sussurrar para alguém que tenha direitos poder kikar.

O Oficial de Guarda (Tapete Preto) precisa ser uma patente a partir de Sub-Oficial, o trabalho deste policial será dar permissões,

tirar dúvidas, encaminhar os ausentes para o canto dos sofás, observar a base de um modo geral e... qualquer coisa errada, sussurrar

para o Oficial de Base.

Artigo 3

A sala VIP é exclusiva para cargos Superiores (Inspetores acima) e para Cargos pagos acima de Escrivão

Artigo 4

A recepção é a entrada dos novos recrutas a polícia, policiais com patente a partir de Sargento podem comandar nela.
O objetivo do comandante é estar atento aos soldados, responder suas dúvidas e evitar a entrada de Intrusos.

Artigo 5

A recepção é a entrada dos novos recrutas a polícia, policiais com patente a partir de Sargento podem comandar nela.
O objetivo do comandante é estar atento aos soldados, responder suas dúvidas e evitar a entrada de Intrusos.

Artigo 6 – Salinha de soldados

A salinha de soldados é lugar para onde todos os recrutas recém alistados irão, nela DEVE existir um comandante, sendo ele cargo a

partir de Cabo. Este comandante deve manter a ordem no local sem comprometer a ordem na base, até que o Guia chegue para dar sua

aula.

Artigo 7 - Alavancas

As alavancas são a porta de entrada para os Soldados, Cabos e Sargentos. Somente poderão operar elas, cabos devidamente instruídos

com o TEC ou superiores.  O comando das alavancas é feito por um policial com a patente a partir de Sub-Oficial.

A alavanca 01(esquerda) é responsável por conferir o mesmo que os soldados: Perfil/Emblemas/Missão/Uniforme.
A alavanca 02(direita) deve conferir a página de registro do policial.
O comandante deve ser o intermediário entre os policiais nas alavancas e o comando central, sempre conferindo o máximo possível e

pedindo pra kikar, caso apareça um intruso.

Artigo 8 - Comandantes

NUNCA um comandante é obrigado a ser assumido, caso alguém queira assumi-lo, deverá perguntar antecipadamente e ter a sua permissão.


Capítulo 7 – Estrelas e Siglas


Artigo 1

Cargos e funções que podem usar estrelas na boina e/ou siglas na missão:

-Guias = [G] na missão e Estrela Branca
- Diretores ( Com Direitos a Promover)  Promoção  = [DP] na missão
-Treinadores Gerais = [TrnG] na missão


-Capitão = Estrela Roxa
-Major = Estrela Rosa
-Coronel = Estrela Violeta
-General = Estrela Verde
-Marechal = Estrela Amarela


Obs: As estrelas só são obrigatórias para os Guias.


Artigo 2

A missão do policial deve conter os seguintes termos:
[DPM] + Patente + Função Auxiliar + [Página]

Ex: [DPM] General [10] [G]
Ex²: [DPM] Inspetor [S] [0] [0/0]

Caso haja alguma informação além da descrita acima sem autorização de supremos, o policial pode ser punido.
Os Líderes dos grupos são obrigados a usarem as missões identificando-os.



Capítulo 10 – Cabelos/Acessórios/Efeitos

Artigo único

Aqui serão descritos todos os cortes de cabelos/acessórios/efeitos que podem ser usados dentro da base. Essa regra é válida para

TODOS os policiais da polícia.

Os únicos isentos dessas restrições são:
Cargos não-pagos: Co-Fundadores/Sub-Fundadores/Fundadores
Cargos pagos: Vice Presidente/Presidentes/Supremo

Não são permitidos cabelos que cubram o rosto do personagem ou extravagantes.
São permitidos os óculos números: 6 , 7 , 8 , 15 , 16 , 17 e 18.
Não são permitidos acessórios como brincos, etc., exceto estrelas na boina com suas restrições descritas no capítulo 10.
Só será permitido uso de Balão com cor na fala, aqueles que estiverem assumindo o Comando de algum setor da polícia

(OB./OG./Alavancas/Salinha/Recepção) e que tenham patente mínima de Tenente.
Efeitos são estritamente proibidos, com penalidade de ADV escrita.

Cabelo Feminino:


Cabelo Masculino:


Capítulo 11 – Postura na base

Artigo Único
Abaixo, serão descritos a forma com que o policial deve se portar para ser bem-sucedido dentro da polícia:

-Fale SEMPRE em negrito;
-Tente ao máximo manter o maior nível possível de sua ortografia. EVITE usar abreviações como Sr./Sra./pf  e etc., isso dá uma

péssima impressão sobre sua ortografia.
-Ao entrar na base, SEMPRE entre também no fórum.
-Dirija-se sempre ao seu superior com a palavra SENHOR + (Nome ou Patente).
-Jamais fique passeando na base. Entrou, sentou.
-Nada de efeitos e nem placas dentro da base.
-Jamais se sente no chão da base.
-Jamais fique ausente em lugar não autorizado.
-Sempre mantenha a ordem no centro da base, não fique esperando o comandante mandar juntar ou sentar.
-Qualquer dúvida, NUNCA se levante! Apenas acene e espere o comandante do setor ir até você.
-Só chame um Superior se for uma dúvida que nenhum de seus colegas próximos possa responder.
-Se estiver no comando e precisar kikar um intruso, não fique fazendo escândalos na base, sussurre pra alguém que tenha direitos e

não esteja ausente.
-Quando for sair ou ficar ausente, acene para que o comandante lhe dê a permissão e dirija-se à área de ausentes se você for ficar

ausente.
-JAMAIS, NUNCA, em hipótese ALGUMA, fique pedindo promoção.

Pedir promoção pode ser caracterizado das seguintes formas:
• “Senhor, estou a 20 dias na minha patente e ainda não fui promovido”.
• “Senhor, ninguém me observa”.
• “Senhor, o policial ‘Fulano’ foi promovido e eu estou há mais tempo.”
• “Ai, seria tão bom que eu fosse promovido”.
• E qualquer outra frase que indique que você “deveria” ter sido promovido.

Caso você peça promoção, pode ser Advertido Escrita mente, ou rebaixado caso continue e obviamente perderá chances de ser promovido.

Capítulo 12 – Apresentar-se

O comando apresentar-se é usando para promoções, advertências ou rebaixamentos. Irá funcionar da seguinte maneira:

-O superior irá até você e dirá: Sentido. Neste momento, se levante e permaneça imóvel e calado até que ele diga: Apresente-se.
-Levante, acene e espere ele acenar de volta.
-Diga: "Senhor/Senhora, (sua patente) (seu nome), apresentando-se senhor/senhora".
(Lembrando que você deve falar a SUA PATENTE e o SEU NOME, não os do superior).
Exemplo: “Senhor, General Fulano, apresentando-se senhor.”
-O superior irá dar a ordem e depois dizer: “Dispensado”
- Você acena, espera ele acenar de volta e depois volta a suas atividades

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